Comunicado | Comunicado 001/2014

Comunicado 001/2014 – Participação/regulamento/normas/sugestões/críticas/desistências/horários

Caros amigos,

Gostaríamos de pedir a colaboração de todos no cumprimento do artigo 1º do nosso regimento interno, que fala sobre a participação mensal dos voluntários.

Art. 1 – O comparecimento é obrigatório pelo menos 1 (uma) vez por mês para doar seu tempo, seja para confecção do alimento ou para entregá-lo aos nossos assistidos. O não cumprimento deste artigo implicará no desligamento automático do grupo.

Acompanhando o histórico de participações dos voluntários, notamos que algumas pessoas já não comparecem a mais de um mês e nosso grupo tem que ser fortalecido pelo comprometimento com o voluntariado e com os nossos irmãos de rua.

Ultimamente estamos com a escala de cozinha sempre lotada e com vários pedidos após o encerramento da escala que infelizmente temos que negar, pois a cozinha não comporta muita gente, sendo assim pedimos a compreensão de todos.

Muitos voluntários aparecem nas escalas de cozinha e rua sem se escalar, então pedimos que se escalem previamente por e-mail ou telefone para que isso não ocorra mais.

Reforçamos que devemos entregar somente 1 marmitex por pessoa, para que possamos atingir o máximo de irmãos nas ruas.
Temos que ter jogo de cintura e sempre reforçar que são normas e temos que cumpri-las. Acontece muito de um irmão pedir mais um marmitex pois ainda está com muita fome. Neste caso devemos negar ? Não, neste caso podemos informar que lhe daremos outra marmitex, porém ele tem que abrir e comer ali mesmo, pois se entregarmos para ele levar, todos os outros vão se sentir com o mesmo direito.

Na entrega deverá ser obedecido o trajeto definido, como consta em nosso site e se ao término dele ainda restarem marmitex, temos que seguir para outros pontos e terminar a entrega.

Como já informado anteriormente, continua proibida a entrega na Rua Boa Vista ( conhecido como Rua do Impostômetro ), Pátio do Colégio, Praça da Sé, pois nestes locais já existem muitos grupos que levam alimento a esses irmãos que acabam pegando o nosso Marmitex, comendo só a carne e jogando fora o restante como já presenciamos tal desperdício e por isso tomamos essa decisão.

Os horários de entrada na cozinha 12:00 e saída para a rua 18:00 hs devem ser respeitados, lembrando sempre que o horário do término da cozinha, é após a limpeza e da rua até a entrega do último marmitex. Respeitem o colega chegando pontualmente e ajudando até o final de cada equipe.
Casos de solicitações para entrar mais tarde ou sair mais cedo nas equipes, devem ser comunicadas previamente para não prejudicar o trabalho.

Pedimos aos voluntários das equipes de rua, que cheguem uns 15 minutos antes, para que saiam todos juntos e que não se encontrem ao grupo no caminho.

Ao se escalar para e entrega de rua, lembre-se que não estamos levando somente o marmitex para nossos irmãos, estamos levando carinho, amor, um ombro amigo, “um orelhão” para pode escutar o que eles precisam dizer, desabafar, enfim, não vamos somente entregar a comida, portanto participe sempre da interação com nossos irmãos e quando se escalarem na entrega na rua, saiam de casa sem hora para voltar para que seja dedicado aos nossos irmãos o tempo que for necessário.

Com relação ao suco e água, pedimos que seja entregue tudo que foi preparado para que não haja desperdício.

No retorno para a cozinha, favor verificar se não há sobra de comida nos isopores e lavar os galões de suco.

Nos casos de desistência, não esqueçam de nos avisar com a máxima antecedência para que possamos ajustar as escalas.

Caso haja necessidade de afastamento temporário, favor nos comunicar para que não haja desligamento do grupo por falta de participação.

Para maiores detalhes e informações consulte em nosso site www.amigosdosopao.org, a página do regimento interno, comunicados e normas de serviço.

Com a colaboração de todos, podemos ter um grupo cada vez mais fortalecido e unido.

Se houver mais perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões, estou a disposição.

Agradecemos a atenção.

Att,

Arnaldo
Amigos do Sopão
Alameda dos Guaiós, 40
Tel. : 11 95381-5921
Santuário São Judas Tadeu – São Paulo – SP
Ajudar o próximo é um ato voluntário de amor.