Comunicado | Comunicado 009/2011 – Normas e Procedimentos

Comunicado | Comunicado 009/2011 – Normas e Procedimentos

Caros amigos,

Mais uma vez pedimos a sua atenção com relação as normas adotadas nos Amigos do Sopão, bem como observar alguns procedimentos que estão necessitando de ajustes.

1 – Entrega dos marmitex/Leite: A entrega do marmitex deverá ser feita somente ao irmão que estiver no local da entrega, não sendo permitido entregar mais de um, nem deixar quando não tiver ninguém no local. (Ver norma de serviço 001/2010)
O leite deve ser entregue preferencialmente as gestantes, mulheres com crianças de colo e idosos.

2 – Pedimos maior atenção com relação a guarda dos coletes (Dobrar e colocar na maleta), imãs (retirar do carro, guardar na sacola e deixar dentro de uma caixa posicionado reto para não estragar), isopores (verificar se não houve vazamento, se necessário lavar com água), papelões que estão sem condição de uso (favor jogar em uma lixeira no caminho)

3 – Na parada da Liberdade (Mc Donald’s): Para manter a cidade limpa e não termos problemas com os moradores da região, pedimos que seja recolhido todo o lixo. (sacos de lixos e luvas cirúrgicas, devem ser levados na caixa da rua)

4 – Divisão de rota: Houveram algumas tentativas de divisão na rota de entrega, o que não é permitido, pois o trabalho deve ser iniciado e encerrado com todo grupo unido. A nossa intenção não é entregar marmitex delivery para acabar cedo e sim levar um prato de comida, banana e o suco, junto com amor, carinho e dedicação ao nosso irmão de rua.
O trabalho de entrega deve ser prazeroso para o voluntário, portanto quando vc for para a rua, se desligue por umas horas dos seus problemas, abra seu coração, saia de casa sem hora marcada para voltar, curta a entrega de corpo e alma, pois só assim vc estará em conexão com nossos irmãos de rua e com o grupo.

5 – Momentos de oração: Somos um grupo ecumênico, sabemos então que nem todos são católicos, mas devemos respeitar a opção religiosa do grupo e da Instituição onde colaboramos.

6 – Embalagem do marmitex: Cuidado na hora da embalagem dos marmitex para não deixar muito vazio. Lembrando que não estamos visando quantidade e sim qualidade.

7 – Preparação do Suco/água: O suco deve ser preparado com água filtrada, que deverá ser retirada do filtro dentro da cozinha. São preparados 50 litros de suco, ou seja 5 sacos que fazem 10 litros (todos do mesmo sabor).
Deverão ser preparadas 40 garrafas com água filtrada.
Obs.: Aconteceram algumas vezes de voltar água e até suco, portanto ofereça água aos nossos irmãos e se por acaso houver garrafas de suco no final, entregue todas.

8 – Horário de saída: Houve questionamento com relação a não sairmos mais às 18:00 hs para a entrega. Como melhoramos a qualidade do alimento, ou seja a comida ficou mais elaborada, o tempo de preparo aumentou, sendo assim o atraso para a saída se deve a esse motivo.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes
Albert Schweitzer

Agradecemos a todos a atenção dispensada e ficamos a disposição para esclarecimentos.

Um abraço,

Arnaldo
Amigos do Sopão
Alameda dos Guaiós, 40
Santuário São Judas Tadeu – São Paulo – SP
Ajudar o próximo é um ato voluntário de amor.