Grupo Amigos do Sopão

Amigos do Sopão – Santuário São Judas Tadeu

O grupo “Amigos do Sopão” iniciou suas atividades no dia 13 de Maio de 2006, através de iniciativa de um grupo de jovens integrantes do “EJC” (Encontro de Jovens com Cristo) e do “Grupo Vivarte”, ambos da Paróquia Santuário São Judas Tadeu – SP.

A estes jovens, juntaram-se inicialmente casais do “ECC” (Encontro de Casais com Cristo), posteriormente de outras pastorais e serviços de nossa comunidade e até pessoas de outras religiões.

Temos por objetivo aliviar um pouco o sofrimento dos nossos “irmãos de rua”, com a entrega do alimento que preparamos, bebidas e sempre uma fruta como sobremesa. Também damos atenção e carinho, e sempre que possível, proporcionamos momentos de oração, sejam eles através de nossa iniciativa ou de nossos assistidos, principalmente as crianças.

Para muitos desses nossos irmãozinhos o mais importante é a nossa atenção, pois a sociedade não os trata como cidadãos, e muitas pessoas preferem atravessar a rua do que passar ao lado deles.

Nossa intenção é que eles possam sentir o amor e a presença de Deus, através do nosso abraço , nossa oração e através do alimento preparado e servido com muito amor e carinho.Sabemos que isso é muito pouco, mas temos certeza que o pouco com Deus é muito, e que um sonho sonhado por mais de uma pessoa já é o primeiro passo para que se torne realidade.

Reunimo-nos todos os sábados a partir das 12:00 hs para preparação do alimento na cozinha do Espaço de Convivência Pe. João Buescher, (antigo MECA), localizado na Al. dos Guaiós nº 40, e saímos a partir das 18:00 hs com a equipe de rua para iniciar o trabalho de distribuição.

Contato pelo telefone : (11) 95381-5921 (Arnaldo)